Agosto Lilás - A mulher e sua identidade


 A canção " Mulher do Fim do Mundo" de Elza Soares marcou sua carreira no ramo da música, com ritmo diferente de outras músicas de sua composição. A segunda faixa do álbum Hormônio, lançado em 2015, conta a história da ilustre carreira da cantora. A música fala sobre a resistência e as dificuldades de cantar até o fim de sua vida, mostrando aspectos importantes de uma cantora que sempre seguiu seus sonhos.
Elza, nesta música, disse que visava cantar a realidade das minorias. Representando a vida da mulher negra. 
 A música fala sobre a trajetória de uma mulher que ficou viúva ainda jovem, criou cinco filhos sozinha, que para sobreviver trabalhava como empregada doméstica mesmo tendo o sonho de ser cantora. Fala sobre uma mulher que teve o segundo casamento terminado de forma triste. Episódios de violência do marido alcoolizado e possessivo. Uma mulher que viu a morte de seu filho num acidente de viação. Uma mulher que entrou num ciclo vicioso, tentando até cometer suicídio.
 A música fala principalmente sobre uma mulher forte e empoderada, que mesmo com as adversidades da vida continuou feliz, lutando por seus sonhos, mostrando a alegria de viver com suas ilustres músicas que tocam pessoas de todo o mundo.

Acompanhe o clipe oficial:  


Por Katarina Gette

Sem comentários