Obesidade Infantil

 

A obesidade infantil é caracterizada pelo excesso de peso em menores com até 12 anos, que ganhou o status de epidemia em decorrência do aumento no número de crianças obesas em todo o mundo. Hoje, ela é considerada um grave problema de saúde pública levando os pais a se preocuparem com a alimentação regular dos seus filhos.

Assim, hoje, é muito mais fácil comer alimentos industrializados do que preparar uma salada ou uma comida mais saudável, pois elaborar receitas fitness gera mais custo e tempo.  O consumo desses alimentos processados possibilita certo conforto aos responsáveis que preferem agradar aos seus filhos comprando a comida que eles mais gostam.

 As crianças, por verem seus pais comprar o alimento do seu agradado, acabam nem se preocupando com a sua própria saúde, mas sim com o seu bem-estar momentâneo, causando problemas sérios para o desenvolvimento do processo de crescimento.
As empresas que vendem esse tipo de produto (industrializados) não se preocupam com a saúde dos pequenos que consomem seus alimentos, mas com o lucro que trará ao seu negócio. Dessa forma, há um aumento de casos de obesidade infantil no país e no mundo.

 Uma das maneiras de ajudar as crianças a comerem de forma saudável e diminuir os casos de obesidade infantil seria as escolas fornecerem mais comidas saudáveis ao invés de frituras e doces, um processo de conscientizção alimentar, favorecendo o desenvolvimento de um consumo saudável.

Por Miguel Galvani

Sem comentários