A origem do Halloween.

 O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é uma festa de origem celta que remonta a mais de dois mil anos. Sua história tem raízes na antiga celebração celta chamada 'Samhain', que marcava o fim do verão e o início do outono. Os celtas acreditavam que, na noite de 31 de outubro, as barreiras entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos se tornavam tênues, permitindo que espíritos e fantasmas vagassem pela Terra.


Com a expansão do Império Romano, o Samhain se misturou com as tradições romanas, resultando em uma festividade chamada "All Hallows' Eve," que precede o Dia de Todos os Santos. Posteriormente, quando o Cristianismo se espalhou pela Europa, o Halloween adquiriu conotações religiosas e foi associado à lembrança dos mortos.

A tradição do Halloween foi levada para os Estados Unidos por imigrantes irlandeses no século XIX. Lá, a festa evoluiu e se tornou uma celebração secular, marcada por fantasias, doces, abóboras esculpidas e assombrações. Atualmente, o Halloween é uma das festas mais populares nos Estados Unidos e em muitas outras partes do mundo.

O Halloween é um exemplo fascinante de como tradições antigas podem evoluir e se adaptar ao longo do tempo, preservando elementos de suas origens, ao mesmo tempo em que se tornam parte da cultura contemporânea. Hoje, é uma celebração colorida, cheia de diversão e mistério, que nos conecta ao passado e nos permite explorar o mundo das lendas e fantasias

 Por
Eduarda Valente

Sem comentários